segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SP e as bikes

Deu no jornal Metro de hoje: "Promessas de ciclovias em SP não saem do papel". Plano da prefeitura prevê 100 kms até 2012, mas até agora só 3 km foram construídos.

O governo municipal anunciou no ano passado que a bicicleta seria tratada como meio de transporte tão importante quanto os demais. E o que se vê é a criação de ciclofaixas, que podem ser utilizadas somente aos domingos.

Em contrapartida, o Movimento Nossa São Paulo entregou hoje à Câmara dos Vereadores proposta para construir 500 km de ciclovias que se integram com o transporte público na cidade.

Em tempos de extrema poluição atmosférica, trânsito caótico, ônibus e metrôs abarrotados, há dúvida de que a bike seja uma ótima opção? Não. Mas é preciso suporte do poder público.

Um comentário:

Renato disse...

Naturalmente, no Brasil, os projetos ocorrem de maneira mais desacelerada que o normal, porém, ainda existem pessoas que buscam sempre de maneira mais eficiente a conclusão e entrega dos projetos no prazo decorrente, como sendo exemplo disso pode-se destacar a reforma do Pacaembu que também é de autoria de Walter Feldman, juntamente com a Ciclofaixa de lazer.

Lhes convido para conhecerem novos projetos engajados.

http://bit.ly/aOJzBZ